quinta-feira, junho 16, 2005

O sonho

A cama solitária esperava o meu corpo. Tal qual uma amante esquecida espera que eu entre, está fria, já não me deito só à muito tempo. Hoje abraço ninguém, hoje adormeço só, hoje a minha cabeça reclina-se na almofada gélida da solidão.
Tento adormecer mas os meus pés irrequietos procuram desesperadamente aquele que é o seu caminho: as tuas pernas. As minhas mãos solitárias procuram a sua certeza: o teu peito. A minha boca procura a fonte da minha força: a tua boca.
E quando adormeço, e dizes tu que eu adormeço rápido, tu voltas a aparecer. E apareces em todo o teu esplendor. Arrebatas as minhas dúvidas como sempre o fizeste. És pura magia! És o princípio e o fim e é assim que quero que seja. És poder, és força. Abraças-me, acalmas-me, dou-te a mão e levas-me a viajar. Não foi contigo que o aprendi a fazer mas foste tu que me levaste às melhores viagens. Viagens sem tempo, sem destino, viagens em que o que interessa é o caminho, viagens amargas, viagens prazeirosas, viagens em que o que importa é o carinho. És o que eu procurei, serás o que achei, em mim terás o que buscavas, em ti terei o que desejava.
Hei-de perseguir-te como uma sombra, hei-de acompanhar-te com fidelidade, serei teu e espero que tu me pertenças. Serei incapaz de te esquecer porque me invadiste. E tu serás incapaz de me esquecer porque te calei.
Respiro...
Acordo...
Tu não estás aqui, mas sei que existes e sei que um dia vou adormecer e acordar a teu lado...
Espero...
Não me canso...

3 comentários:

Anónimo disse...

Paciência (Lenine)


Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo acelera e pede preça
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência

O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é o tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para

Será que é tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber...

Anónimo disse...

as dúvidas são mtas...mas a Certeza começa a assolar o meu pensamento...és MESMO TU????

Invisible bastard disse...

Não sei quem me pergunta, por isso não sei a quem responder. Talvez quando tiver ums identidade, te saberei dar uma resposta sincera. Até lá, eu espero, com paciência