terça-feira, maio 17, 2005

Beatices

Para quem não sabe, a minha vida, para além de muita coisa, tem também muitos momentos de pura beatice, que eu prezo bastante, é lá que vou buscar muita da força que me acompanha no dia-a-dia. Decidi então por um post de uma Acção de Graças que fiz à mais de um ano e que de vez em quando leio para me relembrar.

Hoje fui ao cinema.
Fui ver um filme que falava da normalidade da vida; de cada um de nós, não tinha glamour, não tinha magia, era simplesmente sobre a vida.
Deixou-me a pensar.
Já foram várias as vezes que pedi a Deus que fizesse da minha vida algo mais extraordinário, mais memorável, mais fantástico.
Hoje apercebi-me que a minha vida está muito bem assim.
É verdade, não tenho pôres-do-sol com pássaros a cantar todos os dias, mas já vi um. Não tenho reencontros em estações chuvosas, mas tenho alguém que me ama.
Quando um dia alguém disse, "Não deixes para amanhã aquilo que podes fazer hoje.", não foi com a intenção de fazermos as coisas à pressa, mas sim porque Deus nos enche a vida de pequenos momentos valiosos e cada um merece a nossa atenção, cada momento merece o máximo de nós.
Não sei quando vai acabar, mas quando acabar quero ter a certeza que não desperdicei nenhum momento que Deus me deu, que soube responder a cada um dos momentos que ele me ofereceu.
Obrigado Deus por me teres dado a liberdade de saber aproveitar o que me dás, por me teres dado pessoas que me guiam, que me fazem felizes.
Obrigado Deus pela Vida por tudo o que há de bom nela e por ela estar cheia de TI.

(o filme era o American Splendor, se alguém estiver interessado)

1 comentário:

Anónimo disse...

Estava com saudades tuas e vim aqui matar algumas...
É incrivel como sinto a tua presença só a ler os teus textos!!
Lembro.me de leres esta Acção de Graças e tambem nunca mais me esqueci dela!! está espectacular..
É mesmo bom relembrar dos bons momentos e principalmente de Alguem que nos deu e dá tanta força.. :)

Um grande beijinho