domingo, setembro 02, 2007

The Catherine Tate Show


Aqui está a minha nova paixão. Esta mulher é inacreditável e ultimamente tem me feito rir descontroladamente (obrigado mano por me teres comprado em Inglaterra e mana pelo rápido envio para Lisboa). Depois de Little Britain, esta foi a comedia britânica que veio preencher um lugar nas minhas séries favoritas de comédia. A primeira vez que vi foi porque estava à espera para ver o Extras na RTP2 aos domingos à noite e desde então ela passou a ser um clássico, acho que ela representa muito daquilo que eu gosto na comédia britânica. Gosto tanto desta série que já me apanhei a usar expressões de algumas das personagens.
Vou deixar-vos aqui com alguns videos das minhas personagens preferidas:

A primeira tem que ser a Lauren: o estandarte de uma geração de miúdos ingleses. Ela representa o teenager argumentativo e consegue dar sempre a volta a outra pessoa através da sua expressão: " Am I bovvered?" (e sim os dois v's estão certos.). O skecth que escolhi foi um feito no Royal Variety Performance em que ela se mete com a Rainha que está a assistir ao espectáculo. "My husband an I..."


Depois vem Kate and Ellen: duas empregadas de um escritório e enquanto uma quer sempre trabalhar a outra entra sempre no jogo de "Adivinha quanto/quando/como?" o que acaba sempre por levar a que não quer jogar a mandar respostas disparatadas. O skecth que escolhi é sobre quanto é que Kate correu no dia anterior com o seu personal trainer. "50 miles!"


A terceira personagem que escolhi chama-se Georgie. Ela tem sempre uma petição nova com que chatear o seu colega Martin, e convence-lo de que "Every 38 minutes..." algo acontece a alguém... Escolher um skecth para esta personagem foi muito difícil, escolhi este mas vão ao Youtube ver este também:



A última personagem é Nan Taylor. Uma típica avó que diz uma coisa, pensa outra, acusa outra pessoa de o ter dito, mata quem ainda não morreu e acha que toda a gente a quer roubar. Tem a língua muito solta, nenhum dificuldade em usar a palavra f*ck sem qualquer problema e pronta para retaliar qualquer comentário que o seu neto faça.Esta é uma das personagens mais conhecidas da série e por isso um sketch nunca lhe fará justiça. O skecth que escolhi é quando o neto vem mostrar o video da férias e a vizinha escocesa que se acabou de mudar vem conhecer a vizinha de baixo.

3 comentários:

mau maria disse...

Gargalhadas!! Tou com lágrimas nos olhos de tanto rir. Fui apanhada em convulsões de riso pela secretária! Muito bom!!
Vou passar a tar atenta.

SR disse...

Fiquei convencida. Esta senhora é uma comediante, seim senhores! Obrigada pela dica.

Sázito disse...

A senhora em causa é uma velha amiga. Passava na 2 aos domingos à noite. A minha personagem preferida é a brat insuportável, desdenhosa e esganiçada, seguida da velha ranhosa. Muito, muito bom.