Esta é a segunda parte da minha tentativa de enumerar alguns dos possíveis candidatos a melhor oscar. Da primeira leva, agora que os primeiros festivais já ditaram a fortuna de alguns, sabemos que Atonement continua a ir bem lançado (fala-se até em nomeações nas principais categorias) e Michael Clayton, perdeu pontos, não vai bem como filme mas tem grandes interpretações. Vamos então a seguinte leva de 6 filmes, deixei de fora alguns filmes que ainda não têm trailer, como Charlie Wilson's War, Sweeney Todd, Youth Without Youth ou Nothing is Private. Mas vamos agora então a nossa lista de mais 6 candidatos ao Oscar.
3:10 to Yuma: Um remake de um antigo filme de 1957, com Russel Crowe e Christian Bale, do mesmo realizador e produtor de Walk the Line, James Mangold. Tem tido muito boas críticas desde que estreou, e a quem diga que Peter Fonda e os dois protagonistas terão nomeações. Mas desde 1992 que não se faz um bom western e este pode acabar tão esquecido como os outros todos.
No country for old men: Filme dos Irmãos Coen, sobre um caçador que dá de caras com uma quantidade enorme de heroína e muito, muito dinheiro, ao reclamar o que encontrou como seu, irá desencadear uma grande onda de violência, pelas mãos de Javier Bardem. Mas os Coen têm andado a fazer filmes de qualidade "média", apesar deste filme ter sido uma surpresa na Bienale.
Rendition: Filme de Gavin Hood, que venceu o Oscar por Totsi. Inclui uma porrada de boa gente a fazr boas coisas, Meryl Streep, Reese Witherspoon, Alan Arkin e Jake Gyllenhaal. O tema do filme é actual, terrorismo, missing people. Mas pode perder-se exactamente por isto, muitos temas, pouco tempo, confusão...
Once: Este filme tem tido mixed feelings. Há quem o ache pequeno demais, no star power, realizador pouco conhecido. É a história de um músico de Dublin e uma imigrante checa que durante uma semana vão compondo músicas de acordo com o desenvolver da sua história de amor. Um filme sem pretensões, e que apesar de pouco chamativo em termos comerciais, tem criado muito barulho a tal ponto que já se começou a fazer o trabalho de bastidores para levar este filme aos Óscares.
Reservation Road: Do realizador do excelente Hotel Ruanda, chega-nos uma história sobre um atropelamento de uma criança e a forma como isso acaba por mexer na dinâmica de duas famílias. Tem uma história de puxar à lágrima, e é totalmente focado nas interpetações dos actores. Mas pode ser uma história demasiado forçada e com o simples intuito de fazer chorar.
The assassination of Jesse James by the coward Robert Ford: Andava tudo um pouco céptico com este filme até que na Bienale ele surpreendou toda a gente e agora tudo fala na magnífica realização e nas excelentes interpretações. Mas tem tudo para ter uma vida muito curta. Vá 155 minutos de filme... o Robert será assim tão cobarde...
6 comentários:
hmmm..quero saber as tuas fontes!!!
-Já ouviste falar do Evening? (claire daines, meryl streep e mais mil)
e o Lust,caution do Ang Lee??
Sim, eu ponderei se o Lust, Caution devia estar aqui, mas parece-me que o novo filme do Ang Lee não vai conseguir mais que uma nomeação para melhor filme estrangeiro. Demasiado sexo, em cantonês, com um guião que muitos chamam de indecifrável.
As minhas fontes? Vários...
Em relação ao Evening. Sim já ouvi falar, mas muito pouco. Nada que me esteja a deixar curioso para o ir ver, mas se calhar as minhas fontes andam erradas
sugiro darem uma espreitadela à banda sonora do once. melancolica, mas pareceu-me muito boa.
já tenho a banda sonora e de facto é muito boa...
Enviar um comentário